segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Um dia ela bate a sua porta: Rotina




Ando tão cansada que nem a música me trás felicidade. Nem dores...

Ando tão cansada que nem força pra puxar a fumaça de todo dia tenho, e às vezes tenho vontade mesmo é de engoli-la de vez.

Ando tão cansada de andar de um lugar pra outro, de ver a repetição no mesmo espaço de tempo calculado que no passado ainda morno eu tinha calculado...

Ando tão cansada de brigar por aquilo que não me pertence, que nem a vitória me faz bem...

Ando tão cansada das mesmas letras unidas nos mesmo livros falando das mesmas coisas, e chegando ao mesmo final...

A repetição baqueada me cansa. Cansa meus olhos ao sentar nessa mesma cadeira e ler os mesmos recados, os mesmos textos e os mesmos e-mails.

A repetição baqueada me cansa. Cansa meus ossos de tanto ir de um lugar ao outro, o mesmo caminho, a mesma esperança e quase sempre a mesma frustração.

A repetição baqueada me cansa. Cansa meu sorriso já amarelo rindo das piadas pela metade, dos "feitos" maquiados de situações inventadas.

A repetição baqueada me cansa. Cansa meus dedos, de tanto usá-los para a mesma finalidade, com as unhas já quebradas e embranquecidas pelo desgaste dos esmaltes velhos.

A repetição baqueada me cansa. Cansa meus ouvidos e seus ritmos já reformados da reforma sonora anterior. Sempre é mais do mesmo. Ou quase sempre.

A repetição baqueada me cansa. Cansa meu cérebro, quase em desuso. De tanto procurar alguém que pense totalmente diferente de minha pessoa, totalmente diferente de minhas opiniões e cheio de ética. O puritanismo ta na moda. E me faz mal. Muito mal. Necessito de mentes inquietas, perturbadas. Só assim posso ir em frente.

A repetição baqueada me cansa. Cansa meu coração cheio de alegria e vontade de viver. Preciso de choques de paixão violenta e ilusão desnecessária.

A repetição me cansa.

A repetição me cans

A repetição me can

A repetição me ca

A repetição me c

A repetição me

A repetição m

A repetição

A repetiçã

A repetiç

A repeti

A repet

A repe

A rep

A re

A r

A ...

Cansei. Vou viver.

Me acompanha?

5 comentários:

  1. Só se eu nao te causar cansaço.


    Análise textual:

    Achei formidável e a forma como descreveu a repetição.Ao tirar cada letra a cada linha você passou a ideia do tal cansaço descrito...

    Análise pessoal:

    A cada linha fui joga em uma outra linha tenebrosa e frágil.

    ResponderExcluir
  2. Rotina é uma condição humana, quem tenta fugir dela tenta fugir da vida. Desde pequenos somos ensinados a sermos "civilizados" com rotinas/prisões diárias. Quando bebês, ficamos no berço. Crianças, na creche e dentro da sala de aula, sentados. Daí vem a escola, que encaminha nosso pensamento para o futuro tentando dizer o que é certo/errado de forma ortodoxa. O trabalho/emprego que nos rouba pelo menos 40 horas semanais. O casamento que nos obriga a dividir gastos, a planejar futuro e filhos, e a nos obrigar a melhorar de salário. E assim até envelhecer, para tomar seu periódico coquetel de remédios contra gripe, hipertensão, diabetes, etc.
    O ser humano tem medo de mudar, ele prefere seguir os passos de seus antecessores pois acham que é o caminho mais seguro para a felicidade. É parte da consciência comum entre as sociedades do mundo.
    Sem rotina, o ser humano perde seu chão, fica a deriva e poucos tem coragem de se jogar no mar da incerteza.
    Sendo assim, quando sinto que estou entrando na rotina, parte de mim se inquieta para mudar enquanto que outra se sente em paz por saber onde está pisando.

    Beijo TK

    ResponderExcluir
  3. To na mesma situação: cansado.
    É por isso que to mais calado {e mais chato} que de costume - dica. Mas não se intimide, OK? rs


    _________________


    "A repetição baqueada me cansa. Cansa meu cérebro, quase em desuso. De tanto procurar alguém que pense totalmente diferente de minha pessoa, totalmente diferente de minhas opiniões e cheio de ética. O puritanismo ta na moda. E me faz mal. Muito mal. Necessito de mentes inquietas, perturbadas. Só assim posso ir em frente."

    Gosto! Me identifico bastante rs

    ResponderExcluir
  4. aaaah,
    nem me fale nisso. O pior da rotina é que ela te sufoca e te faz escravo meeeeesmo.
    enfim, só nos resta viver.

    blogsempre! :D

    ResponderExcluir
  5. Que belo convite a vida vc nos lança até nas entrelinhas...formidável,excelente o jogo de palavras e idéias nos arrebatando sensações!Estou cá sentada,segurando o queixo!rss

    ResponderExcluir