segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Por você, por mim e por nós.


Estavam juntos a pouco tempo. Um não largava o pé do outro. Quando ele saia com amigos sempre falava nela. E vice e versa. Juraram amor eterno em menos de seis meses, sem nem ao menos ter uma briga pra consolidar o feito. Sim, falo de briga.
Qual amor consegue passar por um ano sem briga? Ela é necessária, é a partir dela que crescemos, evoluímos para uma nova fase da eterna paixão.
Sempre a beira de uma felicidade repugnante o amor não leva a nada. Que o diga Nelson Rodrigues, que denunciou o amor da forma mais verdadeira que existe: Escroto.
Sim, porque só através da escrotice do amor que passamos a gostar mais do amado, quanto mais escroto ele for: melhor. Paixões meladas, sem ciúmes, sem desconfiança não é paixão. É amizade com sexo. E sexo por sexo, é melhor descompromissado. Mas isso já é outro papo.
Sério.
E tudo começa numa grande cena de ciúmes, seja pela amiga que sempre o quer por perto, ou por aquele maldito primo que nunca aparece e do nada ressurge como chuva de verão. Esses danados são as peças chaves pro relacionamento passar a ser o que nunca tinha sido até então: Uma loucura.
Agora sim, você pode dizer que começou realmente a amar. É só passar dessa fase, estufar o peito e gritar: FILHO DA PUTA! Apareceu pra caningar minha vida perfeitinha. Mas é por causa desse filho da puta que você certamente, mais tarde estará fazendo as pases e rindo dele ... E o que é melhor: Junto da pessoa amada.
Ela que sempre foi passado, passará a ser presente nas tardes de domingo cheias de tédio, ou na volta de um encontro com amigos e o telefone tocar as 3 da madrugada pedindo que seu amado perceba a lua - mato aquela vaca - , ou então, quando ele - o fdp do primo - resolver ligar pra sua amada "somente" pra dizer que ouviu aquela música e lembrou daqueles tempos ... Ah! Como dá vontade de matar aquele fdp ou aquela vaca... Malditos. Mal amados. Invejosos. Mas necessários.
E o pior - se é que tem como piorar ainda mais -,a pessoa amada ainda dá trela, ainda fala com palavras doces e carinhosas "Não amor, não se preocupe porque só tenho olhos para você." "Ele é passado, você é presente e futuro" "Só foi uma ficada, nada que conte." Parece que tudo está contra nós. Pobres ciumentos, compulsivos e viciados em perfeição. Você acha, opa, acha não! Tem certeza que aquele maldito fdp ou a tal vaca vai tirar seu "mozão" de você.
Mas acredite.
Eles estão presentes em qualquer relacionamento saudável. E querem ser felizes também. Mas não sabem ao certo com quem. Afinal, se são ex's, ou quase ficantes é porque eles definitivamente não sabem o que querem. E isso colega, não é da sua conta.
E o grande espetáculo começa: Sua mente a mil por hora de um lado e seu coração doendo:

"Abram alas pro novo espetáculo
Vejam todo tipo de ridículo
Pegue o seu lugar
Guarde outro lugar

Contratei barato um novo número
Meu coração em luta com meu cérebro
até algum cansar
até algum parar"

É nessa momento único do seu lindo romance que a - primeira, diga-se de passagem - briga toma forma, que as palavras passam a ecoar no espaço e as besteiras escorrem nas bocas antes tão lindas e suculentas, agora já azedas:

"Ah, e saia o que estiver no meio
O conflito ainda vai ficar feio
A briga já vai começar
Ah, agora já não tem mais jeito
foi um belo golpe do peito
o cérebro não vê direito
já está com defeito
e vai se entregar"

Cada um em seu canto, calados, envergonhados e semi-apaixonados. Porque nessas horas esquece-se da paixão, da primeira música, da primeira noite de amor ...

"Quando toca o gongo pro intervalo
cada um descansa do seu lado
Um vai raciocinar
O outro se empolgar"

Ah mas a paixão é demais pra razão. E nessas horas a razão foge ...

"Um revisa todo seu vernáculo
O outro se orienta com um oráculo
É hora de voltar
hora de voltar"

Como tudo na vida cansa, a briga se dá por completo, e o casal cansado de brigar por algo que nem existe mais, entrega-se ao sentimento que os uniu. É hora de voltar, de esquecer o passado que acabou de bater a porta, e ter saudades dos beijos da pessoa amada,do abraço e do sorriso. Se a tal briga perdurar por mais um mês, é melhor dar por vencido ... seu amor é fake. E pela primeira vez, o ciúme acertou em cheio.

Se for o contrário, nada melhor do que as pazes. Afinal, há males que vêm para o bem.



Música de Ludov - Luta Livre.

2 comentários:

  1. Sou o primeiro mesmo? Que honra rs

    Penso eu que brigas e ciúmes são temperos bem fortes. Numa relação então, faz as coisas esquentarem (ui rs). O que faz as coisas andarem é saber dosar a quantidade que cada qual sabe digerir.

    Uma vez vi em um texto de Martha Madeiros que brigas e ciúmes eram os maiores segredos de uma relação. Porque as pazes eram feitas na cama. Eu ri com aquilo rs, mas não deixa de ser uma verdade.

    Há sim, males que vêm para o bem.

    ResponderExcluir
  2. Cada um traz um passado.Vivido ou não.O que se faz dele decide o rumo de uma relação.

    ResponderExcluir