terça-feira, 1 de setembro de 2009

Música aos bons ouvidos.


Ainda consigo encontrar graça nas pequenas coisas do meu cotidiano. Ouvir música alta, mesmo sem conhecer o artista é uma delas. Me pego lendo, escrevendo, conversando e ouvindo a música estranha, de melodia diferente ... na qual meus ouvidos nunca ouviram ou nunca deram a devida atenção. E assim, sem perceber o cd já acabou, a música também, e necessito continuar ouvindo por mais algumas horas, até conhecer plenamente, tornar familiar esse novo som. Só depois disso é que me dou ao direito de ouvir fora de casa.
Meu relacionamento com a música é o mesmo com minha vida, gosto de deixar levar, alto e instrindente meus novos conhecidos, amores e amigos. Entram em minha vida sem eu ter percebido pela razão, mas emocionalmente cá estão. Fazem parte, já entraram e eu nem me toquei. Depois de muitas conversas, percebo que a sintonia vira melodia, e necessito de mais algumas horas, dias por perto, até sentir-se completamente familiar ao lado deles.
Depois que a sintonia toma conta saio por aí cantarolando meus amigos e meus amores. Quase sempre desafinada, mas aos ouvidos dos outros, porque por dentro canto pra agradecer. Quem está por perto, quem está longe - mas perto - e aqueles que ainda virão.
Canto pra amenizar as dores. E felicitar a vida.
Amigos vem e vão, paixões também. Como cd's velhos engavetados valem a pena serem recordados.
Meu passado é minha vida engavetada, meu presente meus sonhos idealizados e meu futuro uma nova canção.

2 comentários:

  1. Como diz o Trovador Solitário " São as pequenas coisas que valem mais"...espero que o seu "ainda" tenha um "sempre".
    Teca, a cada post você consegue enfatizar a sua sensibilidade e as vezes não é fácil tranformar em palavras coisas tão abstratas...mas sem deixar de lado o que te move, a razão!

    Sim, qeu a vida sempre seja uma canção..seja triste, pesada, alegre, ou um simples batuque...o texto inspirou-me para fotolog.

    ResponderExcluir
  2. - você como sempre, danada.
    fecha seus posts com frases encharcadas de nostalgia.

    blogsempre. :D

    ResponderExcluir